arquivo

23 de fevereiro de 2016

meias de março [e giveaway]

falta exactamente uma semana para começar as primeiras meias de Março.
ainda não tenho um plano para o mês, mas as primeira deverão ser iguais a estas que fiz há uns anos


desta vez vou faze-las em amarelo, no fio que pintei. chamei-lhe camomila e foi mesmo pintado a pensar neste modelo (há mais na loja Etsy). vamos ver se gosto do efeito


depois tenho alguns fios que quero muito experimentar. estes são alguns deles mas ainda mais estão para chegar!


pretendo fazer modelos simples e rápidos e gostava muito de conseguir acabar 3 ou 4 pares. a ver vamos!

estes modelos estão na minha lista de modelos favoritos:

meias tpc
zigzagular socks
blueberry waffle socks
bryony socks
business casual
honey badger
prism
diagonal lace socks
monkey


e porque tem muito mais piada tricotar com companhia há já algumas pessoas interessadas em fazer meias em março. a conversa segue no sítio certo, neste caso, no grupo do ravelry

giveaway


lembro que vou oferecer pelo menos uma meada dona maria à escolha do vencedor. digo pelo menos porque, se se confirmarem todas as boas intenções manifestadas no fórum do ravelry, vamos ter muitos pares de meias acabados e, se assim for, é mais do que justo aumentar o prémio.

para participar neste giveaway é só preciso tricotar (pelo menos) um par de meias durante o mês de março (começar e acabar em março. meias começadas antes do dia 1 ou terminadas depois de 31 não serão aceites) e comunicá-lo no grupo (o tópico para esse efeito ainda será aberto). claro que quantos mais pares de meias conseguirem terminar, mais probabilidades terão de ganhar, uma vez que cada par concluído contará como uma entrada para o sorteio.

para além do meu prémio temos também uma oferta da Isabel Espírito Santo, um saquinho de projecto de tamanho ideal para abrigar um projecto de meias ou um xaile. Podem ver mais dos seus sacos no blog dela.



#meiasdemarco






7 comentários:

  1. Eheh, 3 ou 4?!? Só?! 😉
    Não sei se já me "inscrevi"... vou ali ao lado ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se calhar já estou com a mania das grandezas... ;)
      não é preciso inscreveres-te, só é preciso tricotares as meias, tirares uma foto (sim, que temos de ver tudo) e depois, sim, botares no ravelry em sitio ainda a anunciar.

      Eliminar
  2. Ainda estou a pensar se me inscrevo.
    Tenho tanta coisa que quero fazer e estou a tentar ser mais "disciplinada" para que nada fique inacabado. Talvez participe com um par com o novelo que recebi na troca de Natal, assim experimentava o "novo" calcanhar. Até Março ainda tenho uns dias para pensar.
    Posso inscrever-me em qualquer altura de Março?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, não é preciso inscreveres-te. É só tricotares as meias durante o mês de março. Depois de estarem acabadas, aí sim, tiramos uma foto e pomos num tópico (que ainda vou criar) no meu grupo do ravelry. No dia 1 de abril faço o sorteio de entre as pessoas que conseguiram finalizar 1 ou mais pares de meias. Entretanto, vamos conversando e planeando :)

      Eliminar
  3. É preciso ter conta no Ravelry? É que me inscrevi, em tempos, mas esqueci-me da password. Poderei inscrever-me outra vez?
    Já tenho os fios preparados para começar, em março, pelo menos um par tem de sair das minhas agulhas. :)
    Gosto tanto do pontinho dessas meias... será que pode partilhar connosco?
    Obrigada e desculpe, tanta pergunta. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, para se habilitar a ganhar os prémios, é mesmo preciso ter conta no ravelry, é a maneira mais simples que encontrei para organizar tudo :)
      O modelo das meias é público e está disponível (mais uma vez) no ravelry aqui: http://www.ravelry.com/patterns/library/lace-rib-socks
      Acho que vale mesmo a pena tentar descobrir a password ou então abrir uma outra conta ;)

      Eliminar